segunda-feira, 1 de abril de 2013

Plano de Curso Inglês


E. E. B. NEREU DE OLIVEIRA RAMOS
LÍNGUA  INGLESA – ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSORA: CÁTIA ANDRÉIA GOLLMANN     
GUARACIABA - MARÇO DE 2013








OBJETIVOS GERAIS



   Preparar o aluno para a compreensão de valores étnicos,  éticos e culturais, tanto do povo que fala a língua Inglesa, quanto do próprio povo brasileiro, tornando-o consciente da importância da Língua Inglesa em suas futuras atividades profissionais, aplicando assim, sua visão de mundo contribuindo para que se tornem cidadãos mais críticos e reflexivos.









OBJETIVOS ESPECÍFICOS


  • Desenvolver no educando a habilidade de comunicar-se na nova estrutura linguística, fazendo com que o aluno desenvolva as quatro habilidades como: leitura, escrita, fala e escuta;
  • Ampliar o universo de aluno, fazendo-o entrar em contato com a cultura e a civilização de outros povos onde o idioma é falado;
  • Contextualizar estruturas, funções da linguagem e vocabulário, por meio de assuntos de interesse do educando baseado na sua realidade escolar;
  • Integrar  a comunicação oral e escrita, praticando a leitura e produção de diferentes gêneros que, condizem com a realidade do educando;
  • Proporcionar projetos extracurriculares que oferecem aos educandos oportunidade de transferir seus conhecimentos linguísticos para outras áreas do conhecimento;







Série: 6º  ano


Conteúdos
Vocabulário
Metodologia
Estrutura: My name is; What is your name? Where are you from?
Saudações, cores, formas
Oralidade
História em quadrinhos
Imperative (affirmative and negative)
How old are you?
Números de 1 a 20
Objetos de sala de aula
Leitura, interpretação, organização, tradução de textos
Estrutura: where is…
What is your favorite…
How do you spell…
Alfabeto
Matérias escolares
Locais na escola
Músicas, vídeos, clips, mapas
Personal pronouns (singular)
Verb to be
Família
Números de 20 a 100
Jogos, desenhos
Personal pronouns(plural)
Verb to be
Profissões
Adjetivos
Problemas  lógicos
This/that
Plural forms
Frutas
Caça ao tesouro
Who is/ are?
Pronouns: his/her
Países
Nacionalidades
Exercícios de fixação
Prepositions of place
Estrutura: where is/ are… ?
Lugares na cidade
Cômodos da casa

There is / there are
Móveis
Numerais ordinais

Verb can ( ability)
How many…?
Irregular plurals
Instrumentos musicais
Verbos de ação

























Série: 7º  ano

Conteúdos
Vocabulário
Metodologia
To have
(present/ affirmative form)
Partes do corpo
Oralidade
Review : to be (present)
Can ( ability)

História em quadrinhos
Possessive case
Esportes e objetos esportivos
Leitura, interpretação, organização, tradução de textos
Whose

Músicas
Present progressive (affirmative, negative and interrogative forms)
Alimentos
Verbos de ação
Dias da semana
Vídeos, clips, mapas
Questions and negative with
To be/can (review)
Tipos de game
Problemas lógicos
Do you like/ have?
Tipos de filmes
Caça ao tesouro
Yes, I do/ No, don´t
Tipos de programa de tv
Letras embaralhadas
Questions words: what, when, where, what time
Meses
Exercícios de fixaçâo
Prepositions of time: in, on, at
Atividades  no tempo livre

Question words: which and what
Roupas

Simple Present ( affirmative)
Horas

What time is it?


Simple present (negative)
Verbos relativos ao uso do computador

Simple present(interrogative)
Adjetivos

Questions words
Advérbios de tempo

How much is/are…?
Prepositions of place
Números  até  mil





















Série: 8º ano

Conteúdo
Vocabulário
Metodologia
Review of simple present; present progressive; can
Adjetivos (opostos)
Oralidade professor-aluno
Professor- grupo
Present progressive for future plans
Phasal verbs
História em quadrinhos
Simple present,  present progressive

Leitura, interpretação, organização, tradução de textos
Progressive  adjectives
Phrasal verbs
Músicas
Subject pronouns/object pronouns
Adjectives
Jogos, desenhos
Future with going to
Palavras que rimam
Vídeos, clips, mapas
To be (simple Past: Affirmative, negative, and interrogative forms)
Pares mínimos
Problemas Lógicos
There+ to be (affirmative, negative, and interrogative forms)
Cidades famosas e seus apelidos
Caça ao tesouro
Simple Past( Regular Verbs: Affirmative, negative, and interrogative forms)
Verbos regulares no passado
Letras embaralhadas
Simple Past (Irregular Verbs: Affirmative, negative, and interrogative forms)
Homógrafos
Exercícios de fixação
Adverbs of Manner
Adjetivos
























Série: 9º ano

Conteúdo
Vocabulário
Metodologia
Review of Simple Present; Simple past; Can (ability)
Expressões úteis no contexto escolar; profissões.
Oralidade professor-aluno
Professor-grupo
Question words
Phrasal verbs
História em quadrinhos
Simple Past (Review)

Leitura, interpretação e organização, tradução de textos
Past progressive(afirmative, negative, and interrogative form)
American English/British English
Músicas
Comparative forms of adjectives
Palavras homônimas
Jogos, desenhos.
Superlative forms of adjectives
Adjetivos
Vídeos, clips, mapas.
Countable and uncountable noun: many, much, little, few, a lot of
Homófonos
Problemas lógicos.
Can, could
Palavras confusas
Caça ao tesouro
May, Might

Letras embaralhadas
Future with will
Formação de adjetivos; sufixo-er
Exercícios de fixação
Should, must ; have to
Expressões relativas a relacionamentos
Prioridade de trabalho com texto, estudando estruturas gramaticais que o mesmo sugere.
Relative pronouns and Adverbs: who, which, where, that
Verbos e seus complementos



















Série: 3º ano

Conteúdos
Metodologia
Textos: interpretação e produção
Oralidade Professor-aluno, professor-grupo
Pronomes relativos, reflexivos e indefinidos
História em quadrinhos
Plural dos substantivos II
Leitura, interpretação, organização, tradução de textos.
Simple condicional – would
Músicas
Futuro contínuo
Vídeos, clips, mapas
Preposições III
Problemas lógicos
Imperativo
Exercícios de fixação
Presente perfeito

Passado perfeito

Verbos modais II

Poesias

Questões de vestibular

Voz  passiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário